Caelis

Enfermagem

Saiba Mais
sobre o curso

Caracteres restantes:

Enfermagem

Ato regulatório

Portaria nº 386, de 27 de abril de 2017 publicado no DOU de 02 de maio de 2017.

Duração

5 anos

Vagas anuais autorizadas

200

Turnos

Noturno

Formas de ingresso

Vestibular, Enem, Reingresso, Transferência Interna, Transferência Externa, Portador de Diploma.

Regime de matrícula

carga horária semestral

 

O curso de graduação em Enfermagem da Faculdade São Tomaz de Aquino tem a missão de formar profissionais generalistas, críticos, reflexivos, investigativos e responsáveis com o processo social, educacional, econômico, ético e político, com qualificação para o exercício de Enfermagem, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos e legais, sendo capazes de reconhecerem e intervirem sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico de uma população.

O profissional formado torna-se apto para atuação no mercado de trabalho nas áreas de saúde pública, hospitalar, gestão, administração e gerenciamento de serviços de saúde, bem como no ensino e pesquisa. Ele estará capacitado para atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

Tendo esses princípios como embasamento da formação do enfermeiro, o curso de graduação em Enfermagem da Faculdade São Tomaz de Aquino objetiva:

veja também Veja Também